Monday, March 12, 2007

PERGUNTEM, QUESTIONEM, COMENTEM, PROPONHAM, FALEM MAL, FALEM BEM, FALEM ASSIM-ASSIM!

Peço que coloquem as vossas questões aqui, num comment a um qualquer post. Dessa forma, poderemos responder a várias pessoas ao mesmo tempo, bem como existe a possibilidade de adoptarmos algumas sugestões de quem queira propôr algo para o projecto.

Aqui será o melhor meio para lançarmos a discussão pública sobre este projecto.

Obrigados!
:)

12 comments:

joao said...

Com quem vou colaborar? Quando? A partir do quê? Para quem?
Abraço
JAM

Unknown said...

Jorge, o blog é muito escuro;

Jorge Naper said...

Existe um gráfico, a tal "árvore" dos média, onde se podem consultar todas as combinações entre pessoas e médias com que vão trabalhar. No teu caso, existe uma imagem que indica:

JOÃO CRUZ V-2.1 JOÃO MARRUCHO S-3.2 JOÃO MARÇAL

Ou seja, trabalhas em vídeo (V) com a pessoa que te antecede, neste caso, João Cruz, na segunda semana (V-2, sendo o "2" relativo à semana de trabalho). Na terceira semana (S-3.2), trabalharás em som com João Marçal.

Para verificares de quem recebes o média a partir do qual vais trabalhar, consulta a árvore. No teu caso, V-2.1 (com João Cruz) segue-se a S-1.1, que é o som que, na primeira semana, irá ser criado por José Peneda e Samuel Silva; S-3.2 (com João Marçal), irá suceder a partir da imagem de João Marçal e Helena Menino (I-2.2).

Espero que tenhas ficado esclarecido. Entretanto encontrei uma falha na árvore, um lapso que rectificarei em mail para toda a gente.

Obrigado e abraço.

Jorge Naper said...

Zé, concordo contigo. Nesta fase inicial, optámos por pôr isto tudo a andar, e já tem dado bastante trabalho. Pra já preocupamo-nos com o esclarecimento de todas as dúvidas e marcação de todos os eventos relacionados com o projecto. Depois do suor vamos dar um banho a este blogue e fazer-lhe um extreme makeover para estar bonito para quem cá venha.

Pra já, fica assim.
Mas obg pela opinião:)

abraço.

s.c. said...

Boa noite!

Muitos caracteres são gastos, muito se escreve e se diz, mas trabalho feito, ou para ser feito ainda não vi... fica a minha inquietação(se for permitida), segundo o que me foi comunicado eu já deveria ter começado a trabalhar; porque não comecei?

Outro reparo que gostaria de deixar, porque razão sendo isto um trabalho de uma cadeira de um determinado curso, de um certo ano, encontro muito poucas pessoas, se não nenhumas, no grupo de trabalho, da cadeira do determinado curso, do certo ano, não seria pertinente um maior envolvimento da mesma, no trabalho visto estes tb serem os maior utilizadores/observadores postmos do dito cujo?

obrigado e continuem o trabalho, ou a tentarem começar o trabalho...

s.c. said...

upss já me esquecia:

Como o João, gostaria de saber com quem vou colaborar, quando, caso não seja muito trabalhoso fornecer a informação.

Jorge Naper said...

Boas Sérgio.

1."Muitos caracteres são gastos, muito se escreve e se diz, mas trabalho feito, ou para ser feito ainda não vi..." - se aqui estás a escrever e se te deste ao trabalho de ler este blogue na intergridade, hás-de reparar que esses caracteres gastos são trabalho feito. Além disso, todos estes caracteres foram enviados para todos os mails, inclusivamente o teu e gostava que tivesses lido para não dizeres que nenhum trabalho foi feito ou visto.

2."porque razão sendo isto um trabalho de uma cadeira de um determinado curso, de um certo ano, encontro muito poucas pessoas, se não nenhumas, no grupo de trabalho, da cadeira do determinado curso, do certo ano, não seria pertinente um maior envolvimento da mesma, no trabalho visto estes tb serem os maior utilizadores/observadores postmos do dito cujo?" - não percebi muito bem esta questão sobre encontrar poucas pessoas do grupo de trabalho (encontrar na faculdade???). E também não percebo o que quer dizer "maior utilizadores/observador postmos do dito cujo", mas se queres dizer que deveria haver um maior envolvimento nosso grupo, pois somos os maiores beneficiários disso na cadeira, então eu respondo-te que este trabalho já ultrapassou os âmbitos meramente de um trabalho académico e não visa única e exclusivamente promover ou "beneficiar", como tu dizes, o grupo organizador, mas envolver todo um conjunto de pessoas, nas quais, estás incluído.

3."(...)segundo o que me foi comunicado eu já deveria ter começado a trabalhar; porque não comecei?(...)Como o João, gostaria de saber com quem vou colaborar, quando, caso não seja muito trabalhoso fornecer a informação." - Aqui, neste caso, tens toda a razão, já deverias ter o vídeo com o qual vais trabalhar o som com o Rafa. Por esse assunto, apresento as minhas desculpas e garanto-te que o irás receber ainda hoje. O caso foi que achamos interessante que os media players, enquanto agentes de informação, fossem trocando e discutindo os média entre si, pelo que o vídeo sob o qual vais trabalhar foi entregue a outro grupo que vai criar uma imagem a partir do mesmo, neste caso, Miguel Marinheiro e Albino Tavares, membros do teu atelier. Neste caso, estava à espera que já tivesses tido contacto com ele, face à proximidade que tens com essas pessoas.

Mas um obrigado pelo reparo, apesar do tom irónico com que colocas as questões. Em relação à ultima parte, foi enviado um mail a toda a gente com o nome dos grupos que iriam intervir nesta primeira semana, tudo discriminado. E, além disso, foram enviados dois mails com a "árvore" dos media e os nomes envolvidos, pelo qual poderias ter consultado as semanas em que irias intervir, bem com os médias com os quais vais trabalhar. , além dos mails, e se falas de trabalho feito, tens AQUI neste blogue, todas as informações referentes a quem trabalha e quando e com quê.

Apenas com uma atenção mais cuidada podes ter acesso a toda a informação que aqui reclamaste. Mas o trabalho dos media players passa também pelo empenhamento dos mesmos no acesso à informação.

Espero ter esclarecido todas as dúvidas.

Atenciosamente,
Um bom trabalho.

s.c. said...

boa tarde, mais uma vez não me sinto esclarecido... peço desculpa.

gostaria de saber quando vou receber o material, que material, e que material terei de entregar e quando, e com quem colaborarei, pois a minha tentativa de um minuto para decifrar a arvore não me levou a nada.

relativamente a outros assuntos:

"(..)não visa única e exclusivamente promover ou "beneficiar", como tu dizes, o grupo organizador,(...)";
eu não disse nada disto, deves ter confundido algo, eu nem falei em beneficiar, mas não será que beneficia algo, penso que a mim beneficia, aos outros deixo para os outros...

E já a agora não é encontrar na faculdade, mas sim na lista dos participantes um maior envolvimento da turma em que inseres o trabalho, acho que seria muito pertinente, mas para isso o teu "tutor", "docente" deverá ter alguam opinião.

Não esquecendo o que quero é a informação que me diz respeito, como pedi no inicio do post.


p.s. - irónico = zombeteiro

Jorge Naper said...

Sérgio, foi enviado um mail para toda a gente, igualzinho a um que coloquei num novo post neste blogue. Não sei que informação precisas a mais do que essa.
Peço novamente desculpa por ainda não teres o vídeo com o qual vais fazer o som nesta semana com o Rafa, mas como te disse, esse vídeo está com o Miguel Marinheiro e vocês, como membros de um mesmo atelier poderiam já ter trocado essa informação, visto pretendermos esse tipo de troca de média entre media players. Mas pedimos-te desculpa novamente, por termos falhado neste aspecto, mas não te encontramos para te passar o vídeo e desde sexta-feira que o Miguel o tem.
Foi um lapso nosso, devido ao facto de pensarmos que poderia haver essa troca de médias. Mas ficamos avisados para a próxima.

Obrigado.

s.c. said...

olá!

Já começa a ser recurrente...

Felizmente, e apesar de sermos/partilharmos o mesmo atelier, pois não percebo porque raio isto teve de vir á baila, eu não sei nem quero saber quando o Miguel, seja o Miguel ou outra pessoa, vai fazer as suas necessidades, fazer os seus trabalhos pessoais, visto isto não ser algo do colectivo que referem.

Confusão que eu tinha em relação a datas, agora ficou agravada pois eu tinha lido o email mas como não refebi nada, e continuo sem receber, pensei que tinha havido alterações de datas, mas caso as mesma se mantenham eu, ou nós referindo-me ao meu grupo, não as irei conseguir cumprir pois não tenho o "media" para trabalhar e mesmo que o tenha ainda hoje ou amanha não conseguirei fazer num simples dia...

cumprimentos grupo media player
responsabilidade e cortesia quando se convida as pessoas é obrigatória

p.s.- a ironia devesse a ter destinado uma manha na passada segunda feira para participar no vosso projecto, e essa manha ter sido em vão. peço desculpa pelo tom zombeteiro

Jorge Naper said...

Esquece o zombeteiro e a tua situação serve de exemplo.

Acredita que cortesia é o que não nos falta, apenas falhamos com quem, se calhar, pensávamos que seriam os primeiros a trabalhar e a dar o sempre bom contributo.

Pedimos desculpa por termos criado esta situação, mas com a certeza teremos em conta o nosso lapso.

Pedimos desculpa aos envolvidos.
Obrigados
The Media Players

Anonymous said...

As belas estão mortas e as artes desfocadas. Vejo falar de novelas, vejo comentar sons de nada, mas no fundo não percebo a finalidade de se procurarem encostos para o que seria tão só, mais um trabalho. Vamos pela arte e vaamos guiar o que nos une na arte. Não seja de politica? Não gritamos todos contra as guerras? Se um dia esta poeira acalmar, as questões vão ficar mais claras. É simples, eu quero chegar ali e vou procurar o caminho mais rápido, nem que para isso tenha de atropelar e adorar, mesmo que seja contra a minha fé ou bandeira. Quero aquilo e tenho de o ter, o resto é mais um adorno.

Sr. De Tudo Um Pouco.

PS: não sou Deus nem o quero ser. Apenas tenho mais do que visão primitiva.