Saturday, March 31, 2007

SEXTA FEIRA APÁTICA

Olá a todos.

Fazendo um breve comentário respectivo à terceira semana do projecto, não podemos deixar de incluir uma reflexão sobre a regressiva qualidade dos eventos. Aqui não está em causa a qualidade ou validade dos trabalhos apresentados mas sim uma provável falta de participação dos intervenientes.
Tendo em conta que a afluência de público, assim como o interesse do mesmo tem vindo a decrescer desde o primeiro evento, sugerimos a utilização deste blog para discussão dos seguintes tópicos.

A principal razão (ou desculpa) desta apatia generalizada deve-se à "falta de tempo"?.

Os trabalhos apresentados surgem com características semelhantes entre eles, porquê?

O projecto, assim como os seus participantes e trabalhos deveriam estar sujeitos a uma crítica mais severa?

Que medidas tomar para revitalizar as quintas feiras dos media players?

Agradecemos que apresentem as vossas sugestões, comentários e críticas.



Em relação à sexta-feira passada, temos a dizer que o local escolhido não foi o melhor para uma apresentação: demasiadas distracções.
Mais de metade dos participantes da terceira semana estiveram ausentes.
Dois trabalhos não foram apresentados ao público: a imagem de Sérgio Couto + Pedro Augusto e o vídeo de Miguel Marinheiro + Rafael Gonçalves.
Apenas dois dos participantes (João Marrucho e Paulo Martins) no projecto fizeram comentários durante a apresentação.
Mais de metade dos (presentes) participantes no projecto fez comentários no fim da apresentação.
Continua a existir trabalhos que não são comentados pelos próprios autores.
Continua a não existir uma reacção à interpretação dos seus próprios trabalhos.
Continua a existir demasiada passividade num projecto que seria, nas palavras dos próprios intervenientes, "ambicioso", "viciante", "entusiasmante", "refrescante".


Por favor, utilizem este blog como um local de discussão uma vez que parece ser mais fácil bater do que falar.

Obrigado a quem compareceu.
Bom fim-de-semana.

7 comments:

Marçal dos Campos said...

1- tive de entregar um trabalho na sexta e outro no sábado até às 18h. (assim em formato de desculpa que é mais bonito)

2- as pessoas convidadas fazem parte de um grupo muito fechado de amigos e cumplicidades mutuas.

3- venham as críticas mais severas e os "microfones" para um gajo se defender.

4- não é por acaso que a qualidade dos eventos andou de mãos dadas com a familiaridade que temos relativamente aos espaços de apresentação, penso eu!
Vais ver que no Passos estará mais gente!!

obs.:
essa postura de "dar na cabeça" de participates VOLUNTÁRIOS não fica nada bem e também não deve ter ajudado muito a vosso favor.
Há participantes que não são estudantes!!!

Abraço e continuem

joao said...

1.Uma semana para juntar duas pessoas parece muito tempo mas não é.

2.Assim como os das cavernas pintavam bufalos nós temos as conversas nos chats.

3.Sim.

4.Preserverança.

The Media Players said...

Desculpem mas não estamos a "dar na cabeça" de voluntários, isto não é uma experiencia macabra e vocês as cobaias. É claro que existe pouco tempo para isto mas ninguém ta a fazer o favor a ninguém, creio eu.
Se aceitaram entrar no projecto é porque presumimos que vocês têm condições e disponibilidade para tal. Mais uma vez não estamos a condenar os vossos trabalhos, só procuramos justificações para a falta de interesse, só isso.
Sabemos que muitos dos participantes já têm uma vida profissionalmente activa e agradecemos o envolvimento deles, mas, se virem que tanto a vida profissional como a vida social estiver ameaçada pelo projecto, nós só temos que aceitar as vossas razões. Só pedimos que as hajam.
A questão da crítica mais severa é só para quebrar um pouco esse "grupo fechado de amigos e cumplicidades mútuas" e tentar receber opiniões externas mais substanciais. Marçal, tens razão quanto aos espaços (círculo católico e flash) e a cena do microfone foi mesmo infeliz, já para não falar da pequeníssima tela de projecção do círculo.

Uma semana é mesmo pouquíssimo tempo, João. E também porque muitas das vezes nós não cumprimos a nossa parte de entregar a "matéria prima" a tempo. Neste momento está um trabalho em atraso, que vai desencadear futuros atrasos.
De certa forma, ficamos muito satisfeitos por existir uma certa coerência em todo o projecto. Assim como os homens das cavernas pintavam búfalos nós usamos os chats...e os anos 90.
Por preserverança entendemos esta nossa atitude de vos pôr a discutir aqui. É uma boa oportunidade para pôr em causa a tua comparação, João. Esperemos que mais gente venha pintar búfalos neste blog.

Jorge Naper said...

Apoiado, venham os búfalos com os microfones em punho ou nas patas.

abraços e beijinhos!

francisco eduardo said...

"Não tenho dito" - Até quinta ou Sexta-Feira desta semana, publicarei um post no www.fbaup404.blogspot.com, que será uma reflexão minha sobre o evento em causa. Aqui seria o local, mas aqui não é o local porque quero explicar com desenhos.

Jorge Naper said...

Obrigado FE pelo concretizar do prometido.

AA

Anonymous said...

"Continua a existir demasiada passividade num projecto que seria, nas palavras dos próprios intervenientes, "ambicioso", "viciante", "entusiasmante", "refrescante"....e mais nada????...lol